sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A desertificação é um fenômeno que vem ameaçando o semi-árido brasileiro.

O processo de desertificação é um problema ambiental de extrema gravidade que afeta o Nordeste e parte de estados vizinhos, em uma área de 1,4 milhões de km2, onde moram mais de 31 milhões de habitantes.
No Nordeste 1.482 municípios estão em áreas susceptíveis à desertificação, dos quais 804 em áreas semi-áridas. Caracterizada pela perda gradual da capacidade produtiva do solo, prejudicando o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, a desertificação é um fenômeno que vem ameaçando o semi-árido brasileiro.

A EEF Sagrado Coração de Jesus coordenada pela professora Silvia Helena apresentou no ultimo dia 23 de novembro na Comemoração do 56º Aniversario do municipio um peça teatral retratando a desertificação.

Um comentário:

Anônimo disse...

A escola apresentou no aniversário do municipio uma peça teatral retratando o Semi- árido brasileiro, foi muito comovente ver o sofrimento das familias que vivem da terra na busca constante por agua que facilitara a vida dos animais da plantação e do homem do campo.A plateia em praça publica parou comovida com a apresentação perfeita dos atores.